Facic
38 3722-2600 | 38 98404-8589

Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes

Alunas apresentaram trabalho de conclusão do curso

Nos dias 26, 27, 28 e 29 de julho de 2018 aconteceu, em São Paulo-SP, o “23.ºCongresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes”, organizado pela Associação Nacional de Atenção ao Diabetes – ANAD, com promoção e apoio da International Diabetes Federation, Associación Latinoamericana de Diabetes, World Diabetes Foundation e a Federação Nacional das Associações e Entidades de Diabetes - FENAD.

Na oportunidade, foi apresentado, na forma de pôster, o trabalho de conclusão de curso das alunas da Faculdade de Ciências Humanas de Curvelo – FACIC, Michelle dos Reis Silva e Leidiane Taynara Chaves Rodrigues, intitulado Aplicativo para o acompanhamento do automonitoramento de glicemia capilar de pacientes insulinodependentes (página 64, n.º 73 do programa oficial).

O trabalho teve a co-orientação da Prof.ª Dr.ª Cristiane Perácio e a orientação do Prof. Ms. José Oliveira. O objetivo do aplicativo é de realizar e avaliar o monitoramento das glicemias capilares ao transferir para o computador (através da conexão USB) e mensurar de forma segura os registros realizados pelo glicosímetro, o que facilita a interpretação dos profissionais de saúde, concedendo embasamento para intervenções e orientações necessárias no plano de cuidado do paciente.

As alunas e os professores receberam do congresso o certificado de participação e publicação de trabalho. As alunas fizeram cursos, participaram de palestras e visitaram estandes.


Publicada em: 31/07/2018
Tags: