Facic
Promove
38 3722-2600 | 38 98404-8589

Alunos participam de audiência pública

Tem foi Legislação Municipal de Direitos e Bem Estar Animal

No dia 30 de agosto os alunos do 5.º período de Enfermagem participaram da Audiência Pública sobre Legislação Municipal de Direitos e Bem Estar Animal, na Câmara Municipal de Curvelo.

A proposta fez parte da disciplina de Epidemiologia, lecionada pela professora Denise Vilela, com o objetivo de integrar os alunos nas questões relacionadas às zoonoses e também de reconhecer o quanto as questões ambientais influenciam nas condições de saúde da população.

O objetivo da Audiência Pública foi de promover, através de propostas de legislação que contemplasse medidas de cuidado, segurança e de respeito aos animais em geral, abrangendo também os de tração, carga ou montados, o bem estar desses seres de uma forma geral. Além disso, também foi enfatizada a importância de programas de controle populacional de cães e gatos no município.

Houve também a realização de palestras com temas sobre os direitos dos animais e a importância de medidas de controle para promoção de saúde pública. Doenças como a Leishmaniose e a Febre Maculosa foram amplamente discutidas.

De uma forma geral, o evento foi de grande relevância para a formação academica dos alunos que estiveram presentes, como forma de participação ativa em questoes sociais e de vivência real na proposta de solução de dilemas que afetam a saúde da população e também o meio ambiente.


Publicada em: 03/09/2018
Tags: