Portal | Mapa do Site | Contato


Infraestrutura
Destaques
Cursos
Facic e você
Acesso rápido
Há mais 40 anos a Facic contribui para o crescimento de Curvelo e Região

A Faculdade de Ciências Humanas de Curvelo foi fundada inicialmente, como entidade de ensino superior, ligada no nível de extensão à Universidade Católica de Minas Gerais, hoje PUC Minas, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, em 1968. Portanto com 40 anos efetivos na contribuição para o crescimento de Curvelo e região. A Faculdade foi reconhecida pelo Decreto Federal nº 75.980 de 17 de junho de 1975 permanecendo-se como extensão da PUC até 1985. Nesta data a Sociedade Mineira de Cultura, Mantenedora da PUC, transfere para a Fundação Educacional de Curvelo, mantenedora da Faculdade de Ciências Humanas de Curvelo - FACIC, toda a responsabilidade técnica-pedagógica dos Cursos de Letras, Estudos Sociais e Ciências, conforme parecer 869/85 de 05 de dezembro de 1985 do Conselho Federal de Educação, processo nº 23001-000858/85-41, homologado pelo Ministério de Estado da Educação em 24 de fevereiro de 1986. A partir de então, esta entidade sob a gestão da nova Mantenedora segue na missão de propiciar ensino de nível superior de qualidade.

Para atendimento às novas exigências didático-pedagógicase realidade dos cursos, em 2006 a Fundação Educacional de Curvelo - FEC, percebe a necessidade de investimentos que não eram possíveis serem realizados por ela, e resolve requerer junto ao MEC a transferênciade da mantença da Faculdade de Ciências Humanas de Curvelo para outra empresa, que passou a administrar a IES com seus Cursos. 

 

INSERÇÃO REGIONAL

A FACIC é uma Instituição de Ensino Superior sediada no município de Curvelo, com uma área de influência significativa, abrangendo vários municípios da Microrregião do Rio das Velhas. No campo das atividades Educacionais, a Faculdade procura levar seus alunos a se integrarem ativamente em programas de melhoria de vida da comunidade e, em alguns aspectos, procura criar consciência de direitos e deveres do cidadão e do profissional. Para tanto foi criado o CPEC – Centro de Pesquisa e Extensão à Comunidade – com o objetivo de coordenar, orientar os trabalhos de extensão e a iniciação à pesquisa científica, apoiadas pelo corpo discente e docente da FACIC e a busca da integração com as comunidades locais e regionais. Dentre os projetos do CPEC, podemos citar o projeto “Museu Vivo de História Local”.

Avenida J.K. 1441, Jóquei Clube, Curvelo-MG.
Telefax: (38) 3722-2600